segunda-feira, 20 de junho de 2011

JOÃO 3 V 16




“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3 v16

Não é necessário ser um profundo estudioso das escrituras sagradas para conhecer este texto.

Se você quer começar a entender um pouquinho de como Deus age, leia João 3 v16

Se você, depois de anos de teologia, ainda se encontra com problemas pra achar soluções pra suas angustias, leia João 3 v16

Este texto entra como uma luva em qualquer coração, qualquer situação, qualquer vida.
Independente de qual seja sua maneira de pensar estas 28 palavrinhas , quando unidas, certamente tem uma mensagem especial para você.

E qual é esta mensagem?

Basta ler o texto e descobrir qual destas expressões chama mais sua atenção:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”


Analise. O que no texto acima consegue plantar em sua mente um “Uau”?
Independente do quanto você tenha se preparado de razão antes de ler, em algum momento você se surpreendera em um debate entre humanidade e divindade.

Não há razão humana capaz de conceber o amor que Deus nos concedeu aos nos dizer que:

Deus amou ... Talvez você estivesse esperando um Deus com raiva, irado, ou quem sabe zangado, mas não é isso que encontra.

O mundo ... Este mundo? Um mundo onde por dia milhares de pessoas morrem vítimas da violência? Mundo onde mulheres jogam seus próprios filhos indefesos a mercê da própria sorte? Mundo onde o egoísmo impera, a política ilude, a magoa corrói. Deus amou este mundo? Sim Ele amou

De tal maneira... Aprendi em meus anos de escola, que todas vezes em que determinada situação não possuísse explicação plausível, poderia usar a palavra TAL descrevê-la , e não é por acaso que ela aparece neste versículo.

Que deu... Novas chances? Declarações? Promessas? Um voto de confiança? NÃO!

Que deu seu filho unigênito. Ou seja, se fez carne e se doou por mim e por você.

Para que todo aquele... Sempre cresci com a característica de não ter um nome muito comum, sendo assim todas as vezes que lia meu nome escrito em algum lugar poderia ter a certeza de que se tratava da minha pessoa.

Mas neste versículo não é bem assim que as coisas funcionam, se por acaso estivesse escrito

“... Para que a Naiadi...” eu poderia concluir que é para mim, para qualquer outra Naiadi que exista no mundo, e para todas as Naiadi’s que possam existir. Tudo isso porque Deus é Deus para todos, e por isso o “para que todo aquele” tem sentido.

... que nele crê ... Acredito, tanto quanto acredito no ar que respiro ,que quando Jesus pronunciou a frase ele poderia perfeitamente dizer “para que todos não pereçam ...” pois quando Deus entregou seu filho não fez uma listagem para Satanás dizendo “Estou morrendo por todos estes” , porém as palavras “que nele crê” vem trazer ao discurso de Cristo o sentido “para que aqueles que acreditam em mim saibam ...”

Deus continua sendo o Deus que se entregou por nós mesmo quando alguém não acredita em seu sacrifício, mas sendo o Deus que nos criou Ele sabe que é importante para você saber que Ele se importa quando você resolveu nele acreditar. (crer)

Não pereça... Não se entregue ao pecado, não se venda, não se machuque, não sofra, não caminhe para o inferno.

Jesus com seus sacrifício colocou em cada milímetro dos portões do inferno uma placa dizendo “NÃO ENTRE”, e é por isso que é tão importante para Ele que você não pereça.

Mas tenha a vida eterna... A vida é pra Deus o mesmo que a umidade é para a água, o ar é para o vento, o calor é para o fogo.

A bíblia nos mostra que antes de tudo, Deus já existia, sendo assim, quando lemos Mas tenha vida eterna, estamos lendo nada mais nada menos do que Mas tenham a presença de Deus eternamente.

A mensagem é clara: Ele amou, entregou, se você acreditar viverá eternamente.

Att.

Naiadi Balmant

Nenhum comentário: