domingo, 14 de novembro de 2010

MÉDICO JESUS


No decorrer desta semana somente um tema inquietou meu coração. Cura.

Vi irmãos na fé sofrendo com dores no corpo e no coração, e decidi que o tema deste texto seria Ele ainda pode curar.

Então lá fui eu, buscar entre as muitas paginas da bíblia qual seria o milagre perfeito pra demonstrar a transformação da dor em sorrisos de alegria.

Fui até os livros do novo testamento e comecei a ver alguns dos milagres que Jesus operou.

Lembrei-me do leproso que acreditava que somente a vontade de Cristo poderia o limpar (“Senhor, se quiseres podes me tornar limpo” Mateus 8 v 2) e então passou a não ser mais rejeitado por sua doença.

Ou então a mulher do fluxo de sangue que optou por rastejar entre uma multidão para poder tocar na orla de Jesus e “Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue” Lucas 8 v 44

Pensei em escolher a história de Bartimeu, o cego que clamava “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.” Mateus 10 v 47, e que depois do clamor pode ver a face de Cristo porque havia sido curado.

Porque não contar sobre o paralítico que obteve de Jesus no mesmo dia dois milagres? Recebeu o milagre da cura e o milagre da libertação de seus pecados Mateus 9 v1 ao 6

Talvez devesse mencionar a cura que sobreveio ao coração da mulher que quando prestes a ser apedrejada foi salva pela frase “Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela” João 8 v7
...

Procurei dentre todos estes milagres e não consegui.

Não foi possível escolher um só que pudesse representar o tamanho da dádiva que representa ser curado pelo mestre.

Foi quando me lembrei, havia sim uma história capaz de descrever toda a dádiva de cura. E se eu fosse então começar contá-la ela seria assim:

Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” Isaías 56 v 4 e 5

Sabe o que isto significa querido?
Significa que Cristo resolveu carregar sobre a cruz todas as dores que poderiam oprimir a tua e a minha vida, inclusive esta que você sente agora.

Eu não poderia descrever somente uma cura neste texto porque a beleza do milagre não está na enfermidade e sim no médico Jesus.

Somente este médico pôde se tornar especialista em todas as áreas da medicina.

Só Jesus foi capaz de curar o leproso, a mulher do fluxo de sangue, Bartimeu, o paralítico, corações feridos, vidas oprimidas,...

E por mais que muitas vezes você se esqueça, Ele é o único capaz de curar suas dores, não importando qual seja sua enfermidade, e capaz de sarar seu coração angustiado.

Limpa seus olhos de toda a cegueira espiritual, cura todas as hemorragias de seu interior, e limpa todas as dores que insistem em escurecer seu coração.

Esta é a especialidade d’Ele. Cuidar de você.

Deus não nos criou para sermos independentes. Ele nos fez para que pudéssemos nos apoiar em seu amor.

Deu-nos vida, e vida em abundancia. E somente quem te deu esta tal vida é capaz de restaurar sua vida.

A bíblia nos conta que foi Ele quem resolveu tomar sobre si todas as nossas dores, e nos pede também para que lancemos sobre Ele todas as nossas ansiedades, não se esqueça que para Deus tudo é possível.

Não há nenhuma doença que Ele já não tenha carregado sobre seus ombros, não há dor que Ele já não tenha conhecido, assim como também não há milagres que Ele não possa realizar.

A única receita do médico Jesus já se encontra prescrita nas páginas da bíblia “Lance sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” I Pedro 5 v 7

Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível” Mateus 19 v 26
Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê” Marcos 9 v 23

2 comentários:

Teibs disse...

Amém... Que bom saber que tem mais pessoas que descobriram o verdadeiro médico, JESUS! Deus te abençoe moça!

juliane disse...

Nai.. que Lindo =) Até me emocionei!!!
Sei que Deus está no controle de tudo, e ele vai fazer e ja fez o melhora na minha vida! Sei que a vitoria sempre vem! como vc colocou no texto "Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si..." Amemmmm!
Que Deus te abençoe lindinha!