domingo, 28 de novembro de 2010

ESCOLHAS


Este texto começou com uma escolha.
Escolhi o tema, escolhi buscar as palavras certas e escolhi enviá-lo a você.
Este é o princípio do tal livre arbítrio, você é livre pra escolher.

Escolhi falar sobre escolhas por olhar um pouquinho ao meu redor e perceber quão grande é o numero de pessoas sofrendo hoje por escolhas erradas do passado.

O menino que escolhe dar a primeira tragada,
aquele que escolhe apertar o gatilho,
a menina que escolhe se prostituir,
aquele que escolhe viver como se Jesus não tivesse morrido ...

A bíblia, ao oposto do que muitos imaginam, não é um livro que conta a história de pessoas perfeitas.
Muito pelo contrário, ela nos fala sobre vidas que também sofreram com alguma escolha errada em algum momento.

Pedro que escolheu negar a Jesus enquanto Ele estava sendo crucificado,

Paulo que antes escolhia perseguir os cristãos,

Mateus que antes escolhia roubar o dinheiro dos trabalhadores,

Jonas escolheu fugir quando Deus o mandou pregar em Nínive,

José escolheu abandonar Maria assim que soube que ela estava grávida,
...

Comecei então a analisar quais seriam os motivos que nos levam a escolher, e percebi que o peso maior em nossas escolhas está nas vantagens que elas nos trazem.

Então me diga, qual é a desvantagem de seguir os passos de Cristo?

Quando nos sentimos fracos Ele é a nossa força
O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração ...” Salmos 28 v7

Quando estamos tristes Ele é nossa alegria
... Deus lhe enche de alegria o seu coração.” Eclesiastes 5 v20

Quando nos sentimos sozinhos é Ele quem não nos desampara
Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.” Isaías 49 v15

Ele nos conhece
SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.” Salmos 139 v1 e 2

Nos salva
Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.” Daniel 6 v27

Nos cura
E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.” Mateus 8 v7

Nos ama
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3 v16

Então o que leva alguém a optar pela solidão ao invés da salvação?

O que te leva a escolher preencher sua vida de vazio ao invés da alegria que somente Cristo pode nos oferecer?

Ele mesmo escolheu que morreria em seu lugar somente para transformar seu cativeiro em liberdade.

Foi Ele quem mudou o rumo da história dos personagens acima citados.
Foi Ele quem ofereceu uma secunda opção. Foi Ele que lhes deu uma nova chance.

Pedro escolheu receber o perdão do Mestre,
Paulo escolheu ser um dos maiores missionário da história,
Mateus escolheu seguir a Cristo assim que recebeu o convite,
Jonas escolheu obedecer a voz de Deus e então pregou a mensagem que salvou toda uma cidade,
José dar crédito ao que o anjo lhe falará e então recebeu dentro de sua casa a presença do Filho de Deus,
...

Mesmo sem oferecermos nenhuma vantagem Cristo escolheu ir até as ultimas conseqüências somente para te ver sorrir.

Todos nós, sem exceção, somos escolha do Mestre. Ele mesmo nos conta “Não me escolheste a mim, mas eu escolhi a vós...” João 15 v16

Não conheço ninguém que tenha escolhido entregar seus caminhos ao Senhor e tenha se frustrado.

Desde que escolhi segui-lo minha vida nunca mais foi a mesma.

Então porque você não escolhe deixar todo esse peso de lado?
Deus é educado de mais pra invadir seu coração, cabe a você escolher abrir a porta.

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" Apocalipse 3 v20

Nenhum comentário: