domingo, 21 de novembro de 2010

JUIZ DE MISERICÓRDIA


Todos tinham um motivo para julgá-la. Ela foi pega em adultério e isto sim era pecado para morte.
A lei era clara, e agora, seu futuro, ou seu fim, estava traçado.
Talvez nem ela mesma acreditasse que havia uma saída.
Mas seu julgamento não foi semelhante ao das outras mulheres pegas no mesmo pecado. Desta vez o juiz era diferente.

O tribunal era ali mesmo no Templo. Jesus estava dando uma de suas aulas de bondade quando ela chegou.
A colocaram no meio de todos e então o caso foi apresentado ao juiz “Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.” João 8 v4

Enquanto todos já começavam a erguer suas pedras Jesus se abaixa e começa a escrever na areia.
Ele não apóia as atitudes da mulher, Ele não diz que não há problemas em errar, Ele simplesmente começa a escrever na areia.

Ouso imaginar que a palavra escrita naquele dia foi “misericórdia”, pois, segundo a palavra de Deus esta é a única causa de não sermos consumidos pelo pecado. Lamentações 3 v22

As acusações contra a mulher não cessaram, o julgamento estava prestes a terminar de forma trágica, quando Jesus define sua sentença: “Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.” João 8 v7

Foi aí que o julgamento terminou.
A misericórdia foi derramada e toda a acusação contra aquela mulher ficou nas palavras escritas na areia.

Agora não havia mais nenhum acusador.
E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.


É assim que o misericordioso juiz age conosco.
Mesmo sendo perfeito Ele não nos julga. Tendo todos os motivos do mundo para nos acusar Ele não nos condena.
Muito pelo contrário, a bíblia nos garante que “agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” Romanos 8 v1

Quando começamos a nos perder em meio às trevas do pecado, é a luz da misericórdia do Senhor que ilumina nossos passos e não nos deixa cair.

Só entendemos o significado da palavra misericórdia quando de fato precisamos dela.
E talvez esta seja sua situação atual.

Talvez sua biografia esteja semelhante a da mulher história de hoje.
Seus acusadores te cercaram,
Seus segredos descobertos,
Suas falhas se tornaram públicas.

As pedra começaram a ser apontadas e você não consegue ver a saída da armadilha que você mesmo se deixou prender.

O mundo quer que você acredite que não há mais saída, a vida quer te mostrar que seus erros não podem ser revertidos em benção pra sua vida, mas esta não é verdade querido.

Hoje eu tenho uma boa notícia pra você.
O mesmo amor que libertou a mulher de toda condenação é o amor que te chama a ser livre.

Jesus não livrou a mulher apenas dos acusadores, Jesus a livrou da vida de pecado.
Ele mudou o rumo de seu julgamento, e é exatamente isto que deseja fazer com você.

Livre do pecado,
Livre do abandono,
Livre pra viver uma vida plena.
Não uma vida sem problemas, mas uma vida que venha da fonte de vida eterna que é Jesus.

Depois do encontro com o Mestre a mulher não houve mais condenação para aquela mulher.
Ela se tornou verdadeiramente livre..
Você também pode ser.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8 v36

Nenhum comentário: