segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ELOS DA CORRENTE




Pra você que está lendo este texto e me conhecesse pessoalmente, a probabilidade de já ter me visto com a Fran é muito grande. Ela é minha melhor e grande amiga.

Se alguém nos conhecesse a alguns anos atrás , jamais apostaria que seriamos tão amigas.
Ela era da turma da bagunça, eu dos mais reservados
Ela conhecia a todos, eu era conhecida.
Ela seguia a ideologia do “faça o que der na telha” , eu seguia o “melhor pensar bem para não se arrepender”.

Ela não gostava muito de mim, eu não planejava para mudar isso.
Eu não planejava, mas Deus planejou.

Na empresa em que trabalhávamos fomos trabalhar na mesma maquina, passamos a conversar e com isso a nos conhecermos.

E em um determinado dia eu a convidei para ir a igreja, ela ( não tão rápido assim) aceitou.
Eu não sabia, mas aquele convite estava iniciando um grande projeto de Deus.

Naquela noite, com uma história muito mais linda do que este texto vai contar, a Fran decidiu viver seus dias ao lado de Cristo.

Ela tem sido um verdadeiro canal de benção pra vida de muitas pessoas. Deu origem a uma célula evangélica em seu emprego, já ministrou em alguns cultos, é aluna de um curso teológico, participa de grupos de evangelismos e não perde a oportunidade de falar do amor de Deus aqueles que passam por seu caminho.

Deus a colocou em meu caminho para alcançá-la e através dela muitos estão sendo e serão alcançados.

No capítulo 9 do livro de Atos nós encontramos o inicio da história de Paulo (Até o momento Saulo).
E é nesse capítulo que descobrimos que para que existisse Paulo , era necessário que Ananias existisse na vida de Saulo. Mesmo que isso parecesse controverso de mais.

Saulo era perseguidor de cristãos, Ananias era discípulo de Cristo.
Saulo matava. Ananias disseminava o evangelho da vida.
Saulo teve um encontro com Jesus e ficou cego. Ananias encontrou ao mestre e passou a ver.
Saulo planejava encontrar os discípulos como Ananias. Ananias planejava fugir de pessoas como Saulo.

Ananias planejava. Deus não.

Então Deus mandou que Ananias fosse até Saulo e lhe impusesse as mãos para que Saulo voltasse a enxergar, pois ele estava cego.

A resposta de Ananias foi imediata: “ -Senhor, muita gente tem me falado a respeito desse homem e de todas as maldades que ele fez em Jerusalém com os que crêem no Senhor. E agora ele veio aqui a Damasco com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender todos os que te adoram” Atos 9 v13 e 14
No entanto a resposta de Deus dispensou qualquer tréplica
“Vai, pois eu escolhi esse homem para trabalhar para mim, a fim de que ele anuncie o meu nome aos não-judeus , aos reis e ao povo de Israel” Atos 9 v15

E assim, Ananias foi até Saulo, cumpriu a ordem de Deus, e aperta o botão “iniciar” do ministério do maior propagador da história de Cristo de todos os tempos.

Deus escolheu a Saulo, o transformou em Paulo, mas não sem antes usar a Ananias.

A história não seria a mesma sem Ananias.
Ananias foi cuidado de Deus para Paulo, que foi cuidado de Deus para propagar a milhões de pessoas que Ele cuida de nós.
Percebe quão grande era o propósito?

A bíblia nos conta os anjos desejaram divulgar a salvação , porém esta tarefas foi designada a nós. 1 Pe 1 v12

Ou seja, na sequência da propagação do evangélho não há anjos.

Para a história de Paulo houve um Ananias.
Israel precisou de Moisés como líder
Os sonhos de Faraó precisaram de José para que pudessem fazer sentido.
Para a história de Jesus houve um João, o Batista
...
Para a história da Fran houve uma Naiadi

Imagine uma corrente. Toda corrente é composta de elos, e cada elo tem o propósito de se ligar a outro para tornar a corrente cada vez maior.
Com isso o alcance da corrente aumenta.
O mesmo acontece no reino de Deus.

Elos são ligados a corrente dos salvos para que possam alcançar um objetivo maior.
“... propagar o evangelho a toda criatura” Marcos 16 v15

Eu não faço idéia do número de pessoas que conheceram a Cristo pra que eu o conhecesse. O que sei é que eu o conheci. E quem conhece verdadeiramente este amor, é inundado de um sentimento de alegria tão plena, que se torna praticamente impossível não compartilhá-com outros.

Alguém precisa exatamente daquilo que você recebeu de Deus.
Existe uma história esperando para que você aperte o start.
A corrente precisa crescer, precisa alcançar a muitos, precisa desconectar vidas de seus medos e conectá-las a Deus.

“E Deus qualificou você para ser uma solução perfeita para alguém” Mike Murdock

“Não deixes de fazer o bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo” Pv 3 v27


Nenhum comentário: