sábado, 19 de março de 2011

APRENDENDO A PEDIR



Não nasci em uma família rica, sempre estive longe de receber tudo o que desejava, mesmo assim sempre soube como pedir.

Lembro que quando era criança a compra do mês costumava ser um dos meus programas familiares prediletos; A mim parecia fantástico poder andar pelos corredores de brinquedos e sonhar em um dia ter todos eles pra mim.

Mesmo querendo tanto, minha posição quando encontrava meus pais novamente era sempre a mesma: “Mãe/ Pai, quando vocês puderem, podem comprar pra mim?”

Era incrível como aquilo funcionava, poderia demorar semanas, meses, em alguns casos quase um ano, mas cedo ou tarde o tal brinquedo aparecia embrulhado em meu caminho.
O fato era, eu sabia exatamente como pedir.

Quem de nós nunca se deparou com um pai ou mãe em apuros na fila do cinema, nos corredores do shopping ou no caixa de um supermercado?
Quem nunca sentiu um pinguinho de vergonha alheia por se deparar com uma criança birrenta se jogando no chão.

Da próxima vez em que encontrar crianças nesta situação, repare como , muito provavelmente, elas estarão chorando. Eles choram porque não receberam o que queriam, e não receberam porque não sabiam pedir.

Folheando as paginas da bíblia encontrei alguém fazendo um pedido que chamou minha atenção.

Ele era leproso, ou seja, seu corpo era coberto de úlceras que cheiravam mal, seus dedos se curvavam e torciam, as tais feridas cheiravam mal, suas terminações nervosas eram corroídas, o que faziam com que partes de seu corpo fossem literalmente perdidas.

Pessoas como ele eram isoladas do convívio social, sendo assim, só lhe restava morar na ilha dos leprosos onde tudo o que lhe restava era um mundo que se desfazia centímetro a centímetro. Um mundo corroído pela lepra.

Quando Jesus desceu do monte, grandes multidões o seguiram.
Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: "Senhor, se quiseres, podes purificar-me!"
Jesus estendeu a mão , tocou nele e disse: "Quero. Seja purificado!" Imediatamente ele foi purificado da lepra. - Mateus 8 v 1 a 3


Se for preciso, leia novamente o texto acima, frise bem cada palavra e perceba quão cuidadoso foi o seu pedido do tal leproso.

Ele não gritou, ele não acenou, ele não se conformou em ser um dos leprosos que estavam proibidos de caminhar junto a multidão. Ele juntou toda a sua esperança, depositou em sua coragem, e aproximou-se de Jesus.

Aproximou-se porque seu pedido soaria melhor aos ouvidos do mestre. Muito provavelmente ele não teria outra chance. Para que seu pedido fosse atendido era preciso se aproximar.
Mas não bastou estar perto de Jesus, precisava estar próximo ao seu coração. E para chegar próximo ao coração de Cristo basta adorá-lo, colocar-se de joelhos em sua presença assim como o nosso personagem. A adoração a Deus gera intimidade, e com intimidade é muito mais fácil pedir por um presente.
Se ele queria a cura, e Jesus a possuía era necessário estar intimo o suficiente para poder pedi-la.

E então, após aproximar-se e adora-lo de joelhos veio o pedido mais belo que ele tinha a fazer "Senhor, se quiseres, podes purificar-me!"

Suas palavras muito provavelmente resumiram uma oração maior.

"Senhor, - eu sei que mesmo leproso posso me aproximar de ti. Sei que mesmo exalando este cheiro ruim posso te adorar. Mesmo com os dedos atrofiados, eu ainda consigo me ajoelhar perante sua presença. Mas se o Senhor quiser pode me curar, e te adorar limpo seria tão melhor ... Se quiseres, podes purificar-me"

Então, Jesus tocou o intocável.
A infecção foi banida, a solidão foi retirada, uma nova vida se fez.
Cristo ouviu seu pedido. Ele soube como pedir.

Qual pai não se comove com um pedido sincero?

Cristo sabia que ele precisava da cura, mas só a conheceu quando ele a pediu.

Deus conhece quais os seus desejos mais sinceros, suas necessidades mais especiais, seus sonhos mais ocultos. Mas só vai agir em sua causa a partir do momento em que você pedir para que Ele o faça.

Se meus pais, eram capazes de juntar uma quantia do salário todos os meses para que no final do ano eu ganhasse minha tão sonhada boneca, que dirá Deus ( o todo poderoso, dono do ouro e da prata), poderá fazer para alegrar seu coração.

"E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" Mateus 7 v9 a 11


O maior desejo do Pai é vê-lo sorrir, só que lembre-se que como os planos de Deus são mais altos do que os nossos planos, Ele consegue ver quando suas alegrias serão momentâneas.

Um Pai, em sanidade perfeita, e em relação amorosa com seus filhos nunca dará a seu filho algo que possa feri-lo.
O leproso foi sarado porque a cura lhe faria bem.
Todas as linhas acima serviram para lhe dizer: Aprenda a pedir para receber o melhor do Pai

Deus atenderá os seus pedidos se forem o melhor para sua vida, e por mais que você ainda não entenda, Ele e somente Ele , tem todo o direito de o fazer.

Deus separa tempo para seus filhos, ouves seus pedidos sinceros e os ditos apenas pela boca da emoção;Ele toca os leprosos que ninguém gosta de olhar para atender a um pedido sincero.

Cristo tem prazer em cuidar de seus desejos, então permita que Ele ,cuide dos seus pedidos também. Deixe que Ele te ensine a pedir.

Nenhum comentário: