sábado, 15 de janeiro de 2011

DEUS PENSA EM MIM


Lucas havia se preparado anos para sua grande chance, treinamentos, alongamentos, preparamento físico, tudo havia sido litigiosamente preparado em cumprido para que neste dia ele pudesse brilhar.

Era só olhar para o menino em campo e você também poderia dizer “Ele tem talento”, sua garra o fazia ir além dos gols. Sua vontade de jogar fazia do amistoso um show a parte.

Em busca de novos astros para seus times olheiros vão até pequenas escolas de futebol, e naquela tarde seria a vez da escola de Lucas.

Seu treinador já havia o preparado e apostado todas as suas fichas na fome de bola do garoto.

O apito soou, o jogo começou, Lucas tocou na bola, e em seu primeiro lance torceu o pé de uma maneira que foi impossível continuar qualquer movimento antes de cair.

Lucas feriu gravemente seu tendão de uma maneira que ninguém conseguia entender. Começava naquele momento a morte prematura de um grande talento.

A partir daquele momento Lucas não conseguiria as mesmas habilidades com a bola, seu sonho foi frustrado, e ele recebeu ordem para mudar de rumo, olhar para outras profissões, escolher outros caminhos.

Não é preciso ter uma bola de cristal para adivinhar quais foram os primeiros pensamentos de Lucas depois do acidente em campo.

“Deus, eu achava que você tinha algo especial preparado para mim”
“Deus, o Senhor não viu que iria doer? Não poderia ter evitado?”
“Senhor, porque tem que ser assim tão difícil?”

Mas apesar de todos os pensamentos, perfeitamente compreensíveis, a oração de Lucas ao derramar lágrimas e dobras os joelhos ao lado da cama foi:

“Deus, o que o Senhor pensa ao meu respeito? O que tens preparado pra mim agora?”

Ao abrir a bíblia o garoto pode encontrar a mais clara resposta que Deus já havia lhe dado:

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29 v11

Você já parou para analisar a profundidade destas palavras?
Consegue perceber que é o Senhor Deus Criador de todo o Universo dizendo “Você sabia que eu penso em você?”

Se você nunca analisou esta possibilidade, eu hoje tenho uma boa notícia pra te dar.
O mesmo Deus que decidiu que em dias ensolarados, o céu seria de um azul tão claro quanto celeste, decidiu pensar em você.

O Deus que escreveu história de sucesso como a de Abraão, Isaque e Jacó, pensou em uma história única para a sua vida.
E o mais maravilhoso é que os pensamentos que Ele tem pra mim e pra você não são pensamentos ruins. Talvez até haja um erro no texto mencionado em Jeremias 29 v11.

Talvez o tamanho da fonte esteja errado em alguns trechos do versículo.

Quem sabe se estivesse escrito: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29 v11 nós conseguiríamos entender que Deus nunca desejou nosso mal.

Quando Ele definiu que Moisés precisava ir para o deserto, Ele não estava pensando em seu mal. Deus estava o preparando para ser aquele que conduziria uma grande nação em meio ao nada das areias.

Quando Deus permitiu que Daniel fosse lançado em uma cova cheia de leões famintos, Ele não estava pensando em seu mal, e sim mostrando para ele que independente da situação Deus o protegeria.

Quando Deus permitiu que José fosse vendido por seus irmãos, Ele não estava pensando em no mal do garoto, e sim preparando uma história brilhante para um futuro governador.

Quando Ele permitiu que certos rumos fossem mudados em seu caminho, Ele estava pensando em seu melhor. Ainda que você não consiga entender.

Deus nos promete pensar a nosso respeito, e fazer o que for preciso para que nosso fim não seja nada além do que esperamos (Jeremias 29 v11), e tudo o que nos pede em troca é a confiança em seu poder e seu amor.

Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o SENHOR teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.” Deuteronômio 31 v6

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito lindo!
É bem assim, nas horas difíceis só sabemos criticar o Pai, ao invés de olharmos que tudo que Ele faz, sempre tem um motivo maior, mesmo que muitas vezes não seja o caminho que desejavamos! E nós cegos, demoramos para entender!

Anônimo disse...

Deus tem uma obra linda em sua vida Naiadi! Para o pai cumprir seus sonhos nas nossas vidas temos que entregar tudo nas mãos dele e pedir sabedoria! Angustias, medos, relacionamentos, TUDO! Estar na vontade de Deus e não na vontade permissiva dele. Tudo que é da vontade do pai nos faz crescer espiritualmente, caso contrário, NÃO!

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog
Deus te abençoe

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog !!!
Principalmente Desse que acabei de Ler
DEUS PENSA EM MIM
Deus continue te usando dessa forma
muito lindo oque Deus tem na tua vida !!!